quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Representantes de Brasil e EUA farão reunião contra racismo




WASHINGTON, EUA, 30 de agosto de 2011 (AFP) - Representantes do Brasil e dos Estados Unidos manterão uma reunião sobre igualdade e contra o racismo essa semana, em Brasília, informou o departamento americano de Estado nesta terça-feira.

O encontro, previsto para quinta e sexta-feira visa a aprofundar a cooperação para um maior acesso dos afrodescendentes à saúde, educação e justiça, e a maior participação de empresários negros nos preparativos para os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo que serão realizadas no Brasil, destaca o departamento de Estado


A delegação americana, que incluirá representantes dos departamentos de Estado, Educação, Comércio e Justiça será liderada pela fucinária do Buerau para a América Latina do departamento de Estado Julissa Reynoso.

Brasil e Estados Unidos firmaram um plano conjunto de ação em 2008 para aumentar a colaboração bilateral visando "eliminar a discriminação racial e promover a igualdade de oportunidades", algo definido pelo presidente Barack Obama em sua visita ao país em março passado.



Achei essa notícia bem interessante! Vamos acompanhar isto e ver se essa proposta vai dar certo.

Um comentário:

  1. Thais, é interessante, sim. A notícia me chamou atenção nesta semana. Saiu também no OGlobo uma ótima entrevista com a Secretária Adjunta de Educação para os Direitos Civis dos EUA. Vale muito a pena ler. Ela trata com muita firmeza a questão das práticas discriminatórias e racistas nas escolas americanas. Vou publicar um post com o pdf da entrevista com a Secretária Russlynn Ali.
    Abraços,
    Carrano

    ResponderExcluir