sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Kuduro

complementando o que a Aurora postou:
O kuduro surgiu primeiramente como um etsilo de dança,porém foi ganhando forças e se tornou um género músical. Esse nome Kuduro bem da palavra kimbundo , que expressa que tem que ter o quadril duro e é uma dança muito sensual. Sou fã de kuduro muito antes dele começar a fazer sucesso!
dizem que o "kuduro" teme inspiração no Van Dame, além disso podemos associar ao nosso funk ,pois vem da periferia e atinge a todas as classes trabalahdno temas polêmicos.
Dançar kuduro é muito complicado, a versão que faz mais sucesso é do Don Omar com Lucenzo.

"A paz em Angola - depois de décadas de guerra (primeiro a guerra contra as tropas portuguesas, depois uma guerra fratricida igualmente sangrenta) - proporcionou o desenvolvimento de variadíssimas e riquíssimas formas musicais e a sua divulgação interna e externa. Não que muita música não se fizesse e gravasse antes - vejam-se as gravações contidas na caixa «Angola», já referida há alguns meses neste blog, ou na recente compilação «Os Reis do Semba», todas feitas durante os anos finais de dominação portuguesa - ou as inúmeras gravações de artistas de kizomba editadas ainda durante a guerra civil. Mas, nos últimos anos, outros géneros foram nascendo e crescendo com uma força imparável: a versão muito própria e angolana do hip-hop e também o kuduro e a tarrachinha." ( fonte http://pt.globalvoicesonline.org/2007/12/02/kuduro-o-ritmo-sensual-angolano-com-uma-mensagem/)


Essa música alémde ser a de maior sucesso,com relação a esse género musical,tambem foi a que apareceu na cena final do filme Veloses e Furiosos 5 " missão rio".

VAMOS DANÇAR KUDURO! É MUITO BOM!! É UMA ARTE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário